Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de março de 2010

Tabela do JIMI


Já esta no site do jimi a tabela do JIMI. Para saber sobre os jogos das equipes de Conselheiro Lafaiete acesse: http: www.jimi.mg.gov.br/site/arquivos.php?id=16

Jogo-Treino: Monsa x Melo Viana

Notícia rapidinha:

Na noite de terça-feira, dia 30/03, no quadra da Escola Estudual Melo Vianna aconteceu o jogo-treino entre a equipe infantil masculino da Escola "Monsenhor Horta" contra a equipe juvenil feminina da Escola "Melo Vinna".


O resultado do jogo foi 43x21 favorável ao Monsa. Maycon (Monsa) e Fabíola (M. Vianna) foram os cestinhas do jogo com 14 pontos.

Opinião: Mais uma etapa na preparação deste time (Monsa) para os jogos escolares foi cumprida, as meninas do Melo Vianna eram maiores e mais fortes que o time infantil, porém conseguiram sair com a vitória apresentando um basquete mais técnico e bem treinado. Espero que a equipe continue melhorando a cada jogo.

Destaque: A jogadora do Melo Vianna, Fabíola, foi o destaque de seu time. Apresentou muito controle de bola, resistência física e alguns fundamentos, sendo responsável por 14 dos 21 pontos de sua equipe. Ainda por cima, jogava descalça. Olho na menina que tem futuro!

Amistoso


Olá! Navegantes desta nave Basket Lafaiete, no ultimo sábado dia 27/03 fizemos um amistoso contra a equipe de São João Del Rei no poliesportivo de Cons. Lafaiete e tivemos um bom resultado, vencemos pelo placar de 71X 64.

Analisando os pontos positivos da equipe, vejo que o time manteve-se homogêneo, mesmo com tantas substituições feitas e foi determinante a postura defensiva da equipe, pois o nosso ataque não estava bem.

Pontos negativos, como disse anteriormente o ataque ficou devendo com muitos erros de finalização, poucos arremessos de três convertidos (os arremessos de três são um ponto forte de nossa equipe), muitos erros de passes e pouca agitação do banco.

Gostaria que todos que participaram do jogo desse sua opinião sobre a equipe.

Abraço!!



segunda-feira, 29 de março de 2010

A pedidos

Boa tarde, a pedidos de alguns integrantes da equipe estou postando abaixo o contato para consulta de preços dos suplementos alimentares.
Telefone: (031)3741-0398   |   e-mail: salusfarma@gmail.com

UPDATE: devido ao "vasto" conhecimento de alguns leitores do blog, que confundem divulgação com apologia e suplementos com esteróides, só deixaremos o contato da manipuladora para quem tiver interesse entrar em contato.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Carijós x Monsenhor Horta

Time Infantil da Escola "Monsenhor Horta"

Na noite de quarta-feira, dia 24/03/2010, na quadra externa de basquete do Clube Carijós tivemos o confronto entre o time da "Escolinha de Basquete do Clube Carijós" contra a "Equipe Infantil da Escola Monsenhor Horta".

O Resultado do jogo foi a vitória do Clube Carijós com o placar de 40x20.

Particularmente, achei o jogo muito proveitoso para minha equipe (Monsenhor Horta) por nossa carência de jogos. Infelizmente não houve equipes concorrentes a etapa municipal do JEMG na modalidade infantil masculina e nosso time foi automaticamente classificado para a etapa micro-regional e, é bem possível, que também seja automaticamente classificado para a 3ª etapa por falta de adversários, o que seria pésssimo para o time além de demonstrar como o basquete escolar anda carente em nossa cidadde e região. Por isso, qualquer oportunidade onde o time que eu treino adquira experiência de jogo é bem vinda.

Quanto ao jogo: gostei da postura do "Monsa", no primeiro quarto do jogo conseguiu se equiparar a equipe do clube Carijós e jogar seu melhor basquete, fazer transições de movimentações de ataque e variações na defesa. Nos outros quartos de tempo deixaram um pouco a desejar e a superioridade dos adversários se fez presente. Também foi ótima oportunidade para os meninos jogarem com jogadores mais velhos e altos do que eles, forçando sua evolução.

Cabe Nota: Como o basquete masculino escolar hoje está restrito na cidade a duas escolas, Potência e Monsenhor Horta, temos mais que salientar sobre a Escolinha de Basquete do Clube Carijós, treinada por Marcelo (Bené), que é ótima oportunidade de formação de jogadores que não tem a oportunidade de aprenderem o esporte em sua escola. Fica o convite aos interessados...

Até o próximo jogo, abraço.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Momentos do Basquete no Jemg




Algumas fotos das equipes nos Jogos Escolares de MG etapa Municipal:

Classsificação Final do Jemg Etapa Municipal

Jogos Escolares de Minas Gerais etapa municipal terminou com os seguintes escolas campeãs:

Futsal Masculino Mod.I Colégio Potência

Futsal Masculino Mod.II E.M. Napoleão Reis
Futsal Feminino Mod.I Colégio Potência
Futsal Feminino Mod.II Colégio Potência

Handebol Masculino Mod.I E.M. Meridional
Handebol Masculino Mod.II Colégio Potência
Handebol Feminino Mod.I E.E. Narciso de Queirós
Handebol feminino Mod.II Colégio Potência

Volei Masculino Mod.I Colégio Potência
Volei Masculino Mod.II Colégio Potência
Volei Feminino Mod.I E.M. Doriol Beato
Volei Feminino Mod.II Colégio Potência

Basquete Masculino Mod.I E.E. Monsenhor Horta
Basquete Masculino Mod.II Colégio Potência
Basquete Feminino Mod.I E.M. Rui Pena - CAIC
Basquete Feminino Mod.II E.E. Monsenhor Horta

Parabéns todos pela conquista!

Confira como foram os jogos do JEMG

Semana passada, entre os dias 16/03 e 19/0,3 ocorreram os jogos de basquete do JEMG 2010 - Etapa Municipal no Clube Carijós.

Acompanhe um pouco do que aconteceu nos jogos.



Árbritos: David e Pavarott






Técnico Marcelo (Bené)


Os jogos foram tranquilos e sem grandes surpresas. No basquete infantil por falta de adversários a
escola Monselhor Horta foi a campeã. No juvenil o time do Potência após duas vitória com amplo placar
sagrou-se campeão. No basquete feminino infantil o CAIC foi vitorioso e a modalidade mais disputada,
o basquete feminino juvenil, foi ganho pela colégio Monsenhor Horta.

Agora é treinar muito para a 2ª Etapa. Deixe seus comentários sobre os jogos.


sábado, 20 de março de 2010

Fundamentos ganham jogo

Os atletas tendem a praticar mais aquilo que já dominam. Para ser eficaz em todos os fundamentos é necessária uma dedicação aos detalhes, além de uma enorme vontade de contribuir cada vez mais com a equipe. Em cada exercício o que importa é o “como” o praticamos.

Amigos, neste meu primeiro post aqui o blog, resolvi colocar esta frase acima para falar de algumas coisas de Basquetebol. Dela podemos tirar algumas análises que são a diferença entre um atleta mediano e um atleta de alto desempenho.

A insistência dos técnicos em treinar fundamentos não é à toa. Os dribles e manejos de bola com ambas as mãos, os arremassos de todas as posições, a bandeja invertida, os giros para ambos os lados não são um “adorno” do esporte. Eles fazem parte do basquetebol e são um diferencial positivo quando bem executados.

A plasticidade é apenas consequência da competência.

É muito comum, por exemplo, encontrarmos jogadores altos e que atuam embaixo no garrafão se limitarem a executar apenas aqueles fundamentos de pivot. É claro que esses movimentos devem estar completamente enraizados na alma desses atletas, mas também outros, como tiros de média e longa distância por exemplo. Esses diferenciais tornam esse atleta muito mais difícil de ser marcado. Por consequência, a equipe toda sai ganhando. Aliás, em Basquete, não se treina apenas para ser melhor e sim para ser mais útil. Aí caímos em outro ponto da frase: o grande atleta deve ter essa “enorme vontade de contribuir cada vez mais com a equipe”. Cada um dentro da sua função tática e praticando seu melhor desempenho técnico em função da sua equipe.
Cada exercício aplicado nos treinamentos não é mera invenção dos treinadores. Eles são fundamentados na filosofia de jogo escolhida para a equipe e para cada jogo e também para as diversas situações que se apresentam durante os jogos. Vejam a situação a seguir: Final de jogo, 2 pontos atrás, o melhor arremessador recebendo uma marcação muito forte. Como confiar uma jogada de 3 pontos a um pivot que nunca levou a sério os treinamentos de chutes de longa distância? Não dá! Por isso, é que a frase termina com “Em cada exercício o que importa é o “como” o praticamos”.

Desconheço algum caso em que a dedicação não tenha sido premiada a seu tempo. Pensem nos atletas que nós admiramos e conheçam sua história. Todos, sem exceção, foram extremamente dedicados e bem sucedidos.

Pra finalizar lembrem-se do “Chavão”: FUNDAMENTO GANHA JOGO!

terça-feira, 16 de março de 2010

Começa a etapa Municipal do JEMG!

Nesta semana acontecem os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), etapa Municipal.

Os jogos de Basquete acontecem no Clube Carijós a partir de quarta-feira. Infelizmente neste ano tivemos pouquíssimos times inscritos, com 2 equipes na Modalidade Masculina Juvenil (Paulo VI e Potência) e uma na Modalidade Masculina Infantil (Monsenhor Horta).

Fica o convite para os amantes do esporte conferirem os jogos:

Quarta-feira --> Potência x Paulo VI às 14 horas no Carijós
Quinta -feira --> Potência x Paulo VI às 14:30 horas no Carijós
A disputa do Masculino Juvenil será pelo sistema melhor de três.


Após os jogos masculino, em sequência, os jogos femininos juvenil (CAIC, Monsenhor Horta e Melo Viana) e infantil (CAIC, Arnaldo Rodrigues, Monsenhor Horta).

Quarta-feira --> Monsenhor Horta x Arnaldo Rodrigues às 15 horas no Carijós (Módulo I)
Quarta-feira --> CAIC x Melo Viana às 16 horas no Carijós (Módulo II)

Agora é observar como esta garatoda está jogando.

Poliesportivo é vítima de Vandalismo

Matéria do site fato real: http://www.fatoreal.com.br/index.php?l=admin_noticia/act_ver&cod=6669&cod_tipo=1 acessado em 16/03/2010

O Poliesportivo Municipal Agostinho Campos Neto que fica no bairro Carijós foi alvo de mais um ato de vandalismo.

Segundo boletim de ocorrência quando José Lúcio Chaves, secretário de esporte da cidade, chegou para trabalhar na manhã do dia 15/03 encontrou a porta de entrada de uma das salas, que é usada como depósito para arquivar documentos arrombada. Ainda de acordo com o boletim, indivíduos teriam danificado o portão e a fechadura de acesso ao escritório, bem como furaram um buraco na parede da sala de arquivo e espalhado diversos documentos e jogado detergente por cima.

Como o ato de vandalismo foi provocado no último fim de semana a polícia ainda não sabe precisar o dia exato e não há suspeitos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Notícias Jimi 2010

Nesta manhã de sexta-feira aconteceu à confirmação das equipes e os sorteios das chaves. Inicialmente tiveram onze equipes de basquete masculino e sete femininas inscritas, mas apenas nove equipes masculinas e seis femininas foram confirmadas na reunião técnica. São elas:
BASQUETE FEMININO: Sabará, Santa Luzia, Mariana, Cons. Lafaiete, João Monlevade, Itabira.
Aqui não acontecerá sorteio de chaves jogará no sistema de rodízio simples.

BASQUETE MASCULINO: Itabira, Santa Luzia, Cons. Lafaiete, João Monlevade, Sabará, Caeté, Mariana, Pedro Leopoldo, Itabirito.

Distribuição das Chaves:


Chave A

Chave B

Chave C

Itabira

Santa Luzia

Cons. Lafaiete

Itabirito

João Monlevade

Caeté

Pedro Leopoldo

Sabará

Mariana




Na reunião foi modificado o sistema de classificação, para conquistar a vaga nas etapas seguintes o índice analisado será o técnico e não mais pelos times que jogaram com o campeão. Agora só depende de jogadores e técnico, não dependemos de terceiros para classificar como antes.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Post relampago

Boa noite galera!
Primeiramente quero me desculpar pela falta de posts da minha parte, mas é que estou um pouco apertado com algumas transições de serviço, faculdade meio apertada. Sabe como é né.
Mas as novidades são que os times da nossa fase regional já estão definidos no total serão 11 participantes, a única surpresa é a presença de Congonhas.
Naturalmente teremos 2 chaves de 4 equipes e 1 de 3. Agora vamos esperar o sorteio das chaves semana que vem para analisarmos mais precisamente nossa condição.
Até breve.

sexta-feira, 5 de março de 2010

JEMG 2010


2010 esta ai! E já iniciam os treinamentos para os jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), este ano com um número bem reduzido de equipes no masculino no Mod.I apenas Monsa, duas equipes no Mod.II Potência e Paulo VI enquanto o feminino tiveram seis equipes três no Mod.I Caic, Monsa e Almeidas e três Mod.II Monsa, Caic e Melo Viana. É bom destacar que a queda no número de participantes estende em todas as modalidades. SERÁ POR QUÊ?
O importante é a qualidade das equipes, pois as que forem campeãs da fase municipal representarão nosso município na próxima etapa. As etapas acontecerão nas seguintes datas e sedes:

16 a 21 de março Etapa Municipal
01 de abril a 06 de junho Etapa Microrregional - Conselheiro Lafaiete
28 de junho a 03 de julho Etapa Regional - Itaúna
09 a 14 de agosto Etapa Estadual - Patos de Minas

Desejamos que todas as equipes que representarão Lafaiete tenham sucesso na competição e em especial as equipes de basquete que sempre obtém bons resultados no Jemg.

terça-feira, 2 de março de 2010

Plante hoje para colher amanhã

Bom dia amigos do blog,
Todos sabemos que para se obter um bom desempenho em quadra não existe muito segredo, é treinar forte e treinar muito. Talento, dom, aptidão física, todos estes fatores podem ser decisivos mas se não houver treino e entrosamento do time dificilmente se chega longe.
Por vários JIMI's dependemos de talento individual, sorte e até incompetência de nossos adversários para conquistarmos nossos objetivos, objetivos que poderiam ter sido alcançados muito mais tranquilamente se tivéssemos nos dedicado como neste ano. Quando batermos de frente com equipes do nosso nível ou superiores serão os pequenos detalhes que farão a diferença, espero que em 2010 estes detalhes façam a diferença ao nosso favor.
Assim como nas edições passadas nossa região será a mais equilibrada e com maior número de equipes de alto nível, não existe adversário fraco todos jogos tem de ser encarados com a mesma seriedade!
Não sei maiores detalhes das equipes de nossa região, mas pelo que tenho conversado com alguns colegas de outras equipes e pelo movimento nas comunidades e blogs parece que muitos times estão se reunindo agora para começar os treinamentos, o que já é um ponto a nosso favor.
Por isso vamos manter o foco sem deixar a peteca cair e se Deus quiser chegaremos no JIMI na ponta dos cascos!