Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O incansável Gilson Monteiro


Boa tarde pessoal!
Reservo este espaço no maior sítio de basket de Conselheiro Lafaiete e região para fazer uma breve homenagem ao incansável Gilson Monteiro; matemático, professor, treinador. A data é propícia para tal reconhecimento, 28 de Janeiro, dia em que o técnico da seleção feminina de Lafaiete completa sua 54ª primavera.

Todas as pessoas que passaram, mesmo que brevemente, pelo basquete lafaietense conhecem ou já ouviram falar dessa figura, à frente da equipe feminina a mais de 20 anos colecionando inúmeras glórias. No comando da seleção feminina da cidade, Gilson alcançou o ápice vitorioso no período entre 1999 e 2005 quando esteve presente nas fases decisivas das competições brigando por medalhas, especialmente no JIMI. Após 2005 seu time sofreu uma grande reformulação perdendo atletas importantes e o treinador teve que realizar um novo trabalho praticamente do zero.

Hoje, Lafaiete ainda conta com uma equipe feminina de basquete, jovem e promissora, que disputa as fases finais dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O time adulto feminino do incansável treinador pode vir a render bons frutos, Talvez neste ano de 2010, quando teremos a primeira fase do JIMI em Lafaiete, seja o ano de afirmação da nova geração de atletas de Gilson Monteiro. Apesar de não contar com atletas tão experientes como em JIMIs passados o escrete lafaietense tem toda condição de jogar bem e se classificar à segunda fase de maneira honrosa.

Como na maioria das modalidades, o basquete feminino tem dificuldades em formar e manter atletas. Muitas integrantes das equipes de base abandonam o esporte ao extrapolarem a idade de competições escolares. A história poderia ser outra se tivéssemos em nossa cidade escolinhas e projetos sociais para formação de atletas, mas este é um assunto para uma discussão futura.





Time representante do município no JIMI 2009


 Feliz aniversário, muita saúde e sucesso nesse 2010 promissor, são os sinceros votos da equipe BasketLafaiete ao grande Gilson Monteiro!



5 comentários:

  1. Feliz aniversário Gilson.

    Gostaria de ver o basquete feminino da cidade voltando a brilhar.


    Até mais, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de trabalhar com o Gilson e conhecer um pouco da grande figura humana que ele é!

    ResponderExcluir
  3. Parabens ai Gilson....
    tdo d bom pra vc...e mtas glorias!

    ResponderExcluir
  4. Ao eterno técnico e sempre amigo Gilson, o meu desejo de muitas felicidades e sucesso. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. melhoor Tecnicoo ..melhoor Professor ... amo d + esse cara ... BIA

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.