Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Basquete 2010 - Expectativas para Lafaiete

Começamos bem, esperamos que este seja o ano que alcancemos a 3ª etapa do JIMI na qual "batemos na trave" a pelo menos dois anos consecutivos.

Tanto em 2008 quanto 2009 estivemos muito perto da tão sonhada última fase do JIMI, fizemos excelentes primeiras fases (2º Lugar) e, em contra-partida, nas segundas fases houve queda no rendimento do time durantes os jogos decisivos, além de enfrentarmos naturalmente equipes mais fortes devido a condição de participarmos da "Região Central" que reúne muitas equipes que se "abastacem" de atletas advindos da região metropolitana de Belo Horizonte.

Retornando ao tema central, acredito que não são expectativas levianas ou postas ao acaso pois:

1 - Treinamos forte, de 3 a 4 vezes por semana, em vista que treinavamos de 1 a 2 vezes por semana nos JIMIS anteriores.
2 - Muitos atletas estão competindo para fazer parte do grupo, o que acaba por tornar os treinos verdadeiros campos de batalha por uma vaga no time.
3 - Quanto ao treinador Marcelo (bené), tenho confiança no seu trabalho e os acertos referentes ao seu salário estão bem mais esclarecidos e efetivos do que no ano anterior.
4 - Nosso time mescla a Juventude e Experiência. Somos um grupo jovem, com exceção de Siri e Harrison, todos os demais jogadores que estão a treinar tem abaixo de 25 anos (a conferir), porém em sua maioria não são inexperientes, boa parte dos jogadores já tem um longo histórico de campeonatos e JIMIS disputados.
5 - Reforço: Temos a volta de dois jogadores que foram e acredito que ainda são importantes para Lafaiete , Carlos Augusto (GUGU-ALA) e Alexandre Moronari (PIVÔ), que suprem uma carência do ano passado relativo a rotatividade do time em quadra, possibilitando que o técnico possa fazer uma EQUIPE mais homogênea, em condições de manter o padrão de jogo de nosso basquete durante toda a partida.
6 - Em vista do ano passado que faltou de quase tudo, qualquer melhoria nas condições de incentivo à nossa participação no JIMI pela Secretaria de Esportes de Lafaiete já será de muita ajuda.


Neste ano, ou melhor, neste momento, levamos o basquete a sério, centrados, dedicados, numa fase de intensa preparação física, técnica, tática, psicológica para superarmos a meta que estabelecemos para nós mesmos. Depende de nós, enquanto mantivermos esta "pegada" com que iniciamos o treino tenho convicção que chegaremos a etapa final do JIMI, claro que não podemos esquecer que antes de classificar para a terceira etapa temos que ir para a segunda.

Ficaria muito grato que as pessoas que compartilhem deste blog e em especial os membros da Seleção de basquete opinisassem, criticassem, colocassem suas observações postando comentários.

Um grande Abraço.


5 comentários:

  1. Perfeita analise Cesar! Este ano as coisas parecem fluir muito melhor que nos ultimos anos, com certeza isso só esta acontecendo por causa do empenho do pessoal que vai brigar com unhas e dentes pela vaga nesse time que parece ser o mais sólido que já tivemos.

    ResponderExcluir
  2. e mais uma coisa, todos do time estão abaixo dos 25 sim. Com exceção dos nossos amigos citados hehehe

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente muda, tudo muda!
    Boa parte do que conquistamos vem da nossa autocrítica, que nos leva a boas mudanças!
    Estou feliz por estar em um time motivado e competitivo. Não é necessário me agradecer por aumentar a média de idade do time. Eu e o Ciry mantemos a respeitabilidade etária!
    Bom texto, César!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. claro pra mim é um prazer em jogar ao lado de pessoas mais jovens,e sem dúvida uma motivação a mais pra mim mostrando um basket competitivo aos 31 anos conseguindo acompanhar os mais jovens nos treinamentos tentando de alguma forma passar a eles um pouco q sei desse esporte
    abraço de cyri

    ResponderExcluir
  5. O que importa e dedicar nos treinos idade e so um complemento de experiencia. Abraço canbada d FDP

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.