Powered By Blogger

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fora Picaretagem, Fora Secretaria de Esportes!

       Não há mais como medir palavras ou tentar utilizar termos brandos para esta vergonhosa Secretaria de Esportes de Conselheiro Lafaiete.
       Numa das primeiras postagens deste blog foi descrito algumas das situações vividas pelo esporte lafaietense no ano de 2009 e lançada uma pergunta: Esse ano será como 2009? A resposta está a aparecer, e dá pior maneira. Realmente não será como 2009, talvez seja bem pior.
       Como nós atletas podemos treinar tranquilamente enquanto nosso técnico não sabe quando vai receber pagamentos referentes ao ano passado e por motivos de desentendimentos internos dentro da administração municipal não sabe se o contrato para ele será feito? Uma semana estamos a treinar, na outra tudo pode acabar. A cada dia surge uma nova desculpa para as promessas não serem cumpridas e, para não nos deixar completamente enervados, repassam uma nova data de solução para os problemas, sempre adiando, postergando, nunca resolvendo.


       Fica cada dia mais claro que o setor de responsável por gerenciar o esporte adulto da cidade “NÃO TRABALHA, QUER TUDO NA MÃO”: palavras do Vice-Prefeito.

       Picaretagem, vagabundagem, preguiça, ineficiência, cabide de emprego, incompetência, malandragem, consumo de recursos municipais para manutenção de nomeações de cargos de confiança com o intuito de atender a politicagem eleitoreira. É Repugnante ver o NÃO trabalho desta secretaria.
       Lafaiete é no presente momento uma cidade praticamente jogada às traças. Ninguém vê o prefeito da cidade, está sempre ausente. Para quem não sabe, ele assumiu a presidência da Associação Mineira de Municípios, Lafaiete é segundo plano na sua “carreira política”. O nosso vice-prefeito acumula cargos como secretário da educação, diretor de escola e muitos outros. Várias secretarias estão sem secretários, a de esportes é uma delas. Para colocar a cereja no bolo, sem o secretário de esportes, o maior responsável por gerir os esportes simplesmente se recusa a trabalhar.
       Palavras apenas não bastam mais, não ficarei a repetir os problemas e a detalhá-los, agora é partirmos para ação. Buscar os meios cabíveis e até mesmo os mais agressivos para que literalmente este povo comece a trabalhar, a fazer aquilo que são pagos para fazer. Hora da ação, nem se tivermos de irmos para frente da SEMEDE ou a sede da prefeitura em manifestação pública contra o trabalho realizado pela secretaria de esportes, podem contar comigo. Cartaz, apito, nariz de palhaço e muito barulho aparentam serem nossos melhores recursos para promover mudanças administrativas.

4 comentários:

  1. Enquanto formos dependentes de iniciativas do setor público seremos refens do descaso e de chantagens. Caminhemos para a independência.

    ResponderExcluir
  2. É uma palhaçada o que essas pessoas que estao a frente da Secretaria de Esporte estao fazendo.. é um descaso total, eles so querem o dinheiro no bolso deles. Uma cidade que vai cediar o JIMI corre risco de ficar sem time em várias modalidades por causa desses mercenários, que não trabalham e estão pouco se fudendo para o esporte de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente quero parabenizá-los pela iniciativa do Blog, como diria nosso amigo Baêta Show de Bola!! E quanto a Secretaria de Eesportes de Lafaiete, concordo plenamente com o Harrison, nossos esforços devem ser direcionados rumo a independência.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.