Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uma vez Goiaba sempre Goiaba

Fala galera, desculpas pela ausência no blog mas esse mês fiquei um pouco apertado com trabalho e faculdade ai fica dificil.
Mas vamos ao que interessa.

Todos da geração 1999/2004 devem se lembrar de um jogador promissor do Colégio Magnum de Belo Horizonte, naquela época se destacava muito mais pela altura do que pela técnica, ninguém tinha dúvida que ele seria um jogador profissional de alto nível afinal o cara passou por quase todas seleções estaduais e nacinais de base. Pois bem, estamos falando de nosso antigo adversário de JEMG, Goiaba que quando foi pra São Paulo passou a ser chamado de Mineiro.
Como Mineiro ele cresceu no passar dos anos e chegou a fazer parte do grupo dos 30 pré selecionados por Moncho Gonzale para a Copa América, de dois anos pra cá vem sendo bastante usado no time do Brasília, atualmente é o primeiro reserva de Estevão (jogador formado no Ginástico que jogou juvenil com nosso companheiro André).
Mas apesar de tudo parece que ainda sobra algo de Goiaba no Mineiro, em algumas ocasiões ele tem se mostrado tão imaturo quanto nos campeonatos de categoria de base. A ultima confusão dele foi nada menos do que com o capitão da equipe de Brasília: Alex.
Mineiro está temporariamente afastado da equipe e muito provavelmente deve buscar uma outra equipe ao final da NBB.
Segue a materia da globo.com:





27/05/2010 16h06 - Atualizado em 27/05/2010 17h17
Lula tenta acalmar ânimos do Brasília após explosão de Mineiro em treino
Às vésperas da segunda partida da final do NBB, pivô da equipe se desentendeu com Alex e foi afastado por dois jogos

Por Danielle Rocha Direto de Brasília
Mineiro, do brasília, discute no treino
As críticas do capitão Alex a cada erro e a substituição feita pelo técnico Lula Ferreira no treino de quarta-feira no ginásio Nilson Nelson fizeram o jovem Mineiro explodir. A insatisfação do pivô de 22 anos num momento em que o Brasília tenta fazer valer o seu mando de quadra para poder empatar a série final do NBB contra o Flamengo era tudo de que a equipe não precisava. Numa jogada, ele se desentendeu com Alex, lembrou que no jogo do Rio todos perderam calados e acabou sendo expulso da atividade pelo treinador. Um dia depois, Lula evita tocar no assunto. Já o considera página virada e tenta fazer do incidente uma motivação para que os jogadores se unam e vençam em casa. O segundo jogo será nesta sexta-feira, no ginásio Nilson Nelson.
- Eu disse a ele que seu rendimento não estava adequado e falei para que saísse. Ele se exaltou, falou que queria conversar sobre aquilo mas eu disse que não tinha nada para falar. Mineiro é um cara esquentado. Falou um monte de coisas para mim e para o time. Mas o momento agora é de olhar para o time, para os jogadores que vão jogar e decidir. Isso aconteceu num momento ruim, mas não vai desestabilizar a equipe. Caso encerrado - disse Lula.
Essa não foi a primeira vez que Mineiro se desentendeu com o treinador. Segundo Jorge Bastos, diretor da equipe, ele já havia se mostrado inconformado durante a semifinal contra o Minas. A atitude intempestiva do jogador fez o dirigente considerar seu afastamento, mas o pedido de desculpas fez a punição passar para apenas dois jogos.
- Ele me falou que agiu errado. Eu entendo que ele tem 22 anos e que quer jogar, mas terá que sofrer as punições. Pedi que não fosse ao treino hoje. Ele pegou o telefone para se desculpar com os companheiros. Mineiro é um cara impulsivo. Botei até a psicóloga para trabalhar com ele porque acho que tem um bom potencial. Foi um fato muito ruim para o time neste momento, mas bola para frente - afirmou Jorge Bastos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2010/05/mineiro-perde-cabeca-em-treino-e-lula-tenta-acalmar-os-animos-do-time.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.