Powered By Blogger

sábado, 8 de maio de 2010

Na arquibancada

Meus meninos!
Era o que eu falava:
Para os meus vizinhos de arquibancada a cada movimentação bem feita, a cada jogada bem realizada, a cada defesa que fazia estourar o tempo de ataque do adversário, a cada cesta convertida, a cada vitória conquistada...

Meus meninos!!!!!
Foi o que eu disse:
Quando vi em quadra atletas que comigo não jogaram, mas que colocaram o coração na ponta dos dedos a cada roubada de bola, a cada arremesso, em cada falta cometida ou sofrida...

Meus meninos!!!!!!!
É o que eu digo a quem quiser ouvir:
Ao ver a dedicação, a amizade (mesmo que entre explosões de fúria. É vontade de fazer e querer o melhor...), a coragem de um grupo que se respeita, se gosta e ama o basquete.

Meus meninos... vocês me emocionam!!!!!!!!
Quando eu ainda estava "sentado" no banco em um jogo nosso, podia jurar que nada, no esporte, poderia mexer tanto com minha emoção. É muito prazeroso ver vocês evoluirem, se dedicarem, se superarem, perderem para, ou vencerem os mais difíceis adversários...
É... até estar lá! Na arquibancada!
No último jogo, eu, o Jean e o Belisário, ficamos como loucos... Acostumados a estar dentro da parada, estávamos "Na arquibancada". Abandonamos toda a compustura, se é que já tivemos alguma, nos entregamos à paixão pelo basquete lafaietense e por esse grupo tão especial. Nos emocionamos, nos envolvemos de uma forma tão passional, que eu não sabia que era capaz.
Não ganhamos o último jogo, mas, particularmente, estou muito realizado pelo que vi.

Obrigado ao Marcelo e a todos os atletas, por terem me dado essa emoção!

PS: Sem medo de ser mal entendido, peço permissão para fazer alguns destaques:
1. Parabéns Cyri! Pela paixão pelo basquete e por ser o "padrinho" dos novos talentos do nosso time.
2. Parabéns Harrison! Pelo "Aglutinador" que você é. Time nenhum consegue sobreviver sem alguém que os una. Você consegui isso no nosso time.
3. Parabéns Marcelo! Por respeitar o trabalho feito anteriormente e por acrescentar seu toque à equipe.
4. Parabéns Alexandre e Gú por serem referências, hoje, para os novos atletas, que vêm em vocês a mosca de um alvo, algo a se alcançar.
5. Parabéns Leonardo (Amém), Érick, Pavarote, e César, por carregarem o piano desse time. E por muitas vezes, muitas mesmo, definirem a nosso favor o placar de um jogo.
6. Por último, obrigado àqueles que eu não citei nome. Não há história que abranja apenas o presente. Ela passa pelo passado e pelo futuro também. Em qualquer desses tempos, no qual você se encaixe, sinta-se abraçado por mim.

Meu coração está com vocês!

4 comentários:

  1. pow vitim ,fico feliz de mais pelo q vc disse
    estamos so dando continuidade com os conheçimentos do marcelo,
    minha experiência,claro q tudo q vc viu ali
    tem parte sua tb; muito obrigado meu amigo
    abração de cyri

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela força coach! Muito obrigado tambem por ter plantado a semente dessa arvore(como você mesmo denomina nosso grupo) e por nunca ter fraquejado nos momentos mais criticos que passamos.
    É muito bom fazer parte dessa familia! Avante Lafaiete!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo incentivo! Sentimos a força da galera dentro de quadra! Somos todos um!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por tudo! Quando olhamos para arquibancanda e vemos nossos amigos, ex-jogadores, atletas que estão "dando tempo" por motivos múltiplos, sentimos profunda admiração por amarem o basquete e apoiarem o time de onde estiverem.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.