Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de abril de 2010

JIMI 2010 - 1ª fase - BASQUETE MASCULINO

Boa noite amigos do blog,
Mais um JIMI passou e ficaram lembranças, experiências e situações que todos nós saberemos aproveitar da melhor maneira possível.
Segue um breve relato, do meu ponto de vista, sobre esta primeira etapa da mais importante competição do ano.
Começamos o JIMI com duas garndes perdas: Gabriel, que por um equívoco não fora inscrito e Pavarotti, contudido no amistoso contra a AVB-MG. Apesar de tudo em momento algum abaixamos a cabeça ou desanimamos devido as perdas, pelo contrário, e quem foi destinado a substituir jogadores tão importantes entraram bem e mostraram a homogeneidade e maturidade do grupo.
Enfim, o que se viu em quadra foi um time dedicado e aplicado a todo momento em todos os jogos com um modo de jogar que entusiasmou quem estava do lado de fora. Em todos esses JIMIs que participei nunca tinha visto um torcida tão incendiada como nesta edição, foi muito bom receber esse calor e perceber o quanto somos apoiados por atletas de outras modalidades e populares lafaietenses.

Resenha dos jogos:
Cons. Lafaiete 125 x 19 Caeté
Contra uma equipe ainda em formção cumprimos o combinado entre nós nos vestiários: entrar em quadra para jogar como se fosse o ultimo jogo de cada um. Em momento algum houve desrespeito com  nossos adversários que também jogaram com tudo e aproveitaram a experiência da melhor maneira possível. Entramos um pouco desligados em quadra e levamos a maioria dos pontos neste período(14) mas nos mantivemos sempre a frente do placar e impusemos nosso ritmo de jogo. Durante o restante do jogo foram feitas inúmeras substituições buscando sempre manter o nível do nosso padrão de jogo.
Com uma defesa firme e contra ataques velozes conseguimos construir o placar sem nos desgastarmos.

Cons. Lafaiete 53 x 50 Mariana
Um jogo atípico, já que buscávamos descansar para jogar a semi final e não prejudicar Mariana com um placar muito elástico.
Jogamos tranquilamente com o jogo na mão durante todos 40 minutos de jogo, sempre mantendo a diferença no placar. Sabíamos que um placar mais equilibrado poderia nos beneficiar na fase seguinte da competição, assim mantivemos o ritmo e, apesar do placar, vencemos com tranquilidade.

Cons. Lafaiete 74 x 35 Mariana
(semi final)
Dessa vez o jogo foi um pouco diferente, tinhamos a motivação de jogar mais uma semi final e afirmar de vez que estávamos em nossa casa jogando o nosso jogo.
Em um jogo dominado desde o começo tivemos a tranquilidade e todos que entraram em quadra mostraram serviço. Após os dois primeiros períodos foi feita uma rotatividade maior para preservar alguns atletas para a possível final.
O final todos sabem, mais uma vitória lafaietense e a terceira final consecutiva.

Cons. Lafaiete 59 x 69 Santa Luzia
(final)
Infelizmente não foi dessa vez. Mas perdemos nada menos que para o tri campeão geral do JIMI, o mesmo time que 3 anos atrás nos bateu por 30 pontos de diferença, time que conta com grandes jogadores formados nos principais clubes mineiros.
Foi um jogo eletrizante do início ao fim, em nenhum momento houve grande diferença no placar ou domínio absoluto de um time. Alguns erros foram cruciais para o resultado do jogo, muitos lances livres errados aliados a grande experiência do adversário resultaram na vitória Luziense.
Apesar da derrota não há como não destacar a raça e determinação no nosso time e a participação da torcida que chegou a desequilibrar alguns atletas experientes da equipe adversária. 
Desse jogo com certeza podemos tirar mais aspectos positivos que negativos, com os positivos analisaremos nossos pontos fortes e procurar trabalhar em cima destes, dos pontos negativos tiramos grande apredizado do que devemos nos atentar e podemos melhorar.


O mais importante da competição foi mostrar a todos que estamos chegando e conquistando nosso espaço sempre com humildade e do jeito mais mineiro possível. No mais só temos a agradecer a todos que apoiaram e aos atletas da equipe que perderam manhãs de domingo para treinar, tudo valeu a pena! 
Em Itabira iremos com mais determinação e mais bem preparados, podem esperar.

Abraço a todos e mais uma vez MUITO OBRIGADO!


PS: espero que os outros colaboradores do blog também possam nos prestigiar com suas análises da competição, é muito importante publicarmos diferentes pontos de vista em um espaço tão democrático como nosso blog!

13 comentários:

  1. realmente foi tudo isso q vc disse;
    na fase seguinte muita determinação,vontade,raça em dobro
    ir com tudo pra chegar na tão sonhada fase final se nós continuarmos nessa batida
    chegaremos
    muito bom fazer parte desse time e olha q já passei por muitos times de lafaiete
    abração de cyri

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulho em fazer parte deste grupo! Muita motivação pra continuar me fazer importante para o grupo! Ainda estou muito emocionado para dizer qualquer outra coisa!

    ResponderExcluir
  3. Quero lembrar também a vibração do banco, qued por um instante, ficou tão vibrante que quase tomou uma falta técnica! Onde todos os jogadores que estavam do lado de fora, de uma forma ou de outra contribuíram e muito para o time. Em relação ao grupo, não tenho o que falar, uma equipe jovem e uma grande promessa! Só quero agradecer por fazer parte desse grupo. Onde todos se emocionaram após o jogo, em uma mistura de sentimentos, deu para perceber no olhar de cada um que todos almejam o mesmo objetivo! OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir
  4. A vontade de estar aí pra jogar com a galera é grande. Só me resta ficar daqui torcendo por vcs! E fico muito feliz por saber que a galera continua mandando bem! Um grande abraço a todos e boa sorte na segunda fase! Ah, parabens também pelo blog que está muito bacana. André

    ResponderExcluir
  5. É isso ai amigos,vamos ficar mais motivados para a segunda fase,vou me empenhar ao máximo para melhorar mais e mais,pois vcs me deram a oportunidade de participar do jimi.Obrigado

    ResponderExcluir
  6. è isso aí pessoal.. agora nada mais justo do que agradecer.. e agradecer muito a todo mundo principalmente ao nosso treinador Marcelo que acreditou em mim e me deu a oportunidade de fazer parte desta "familia" que sou muito orgulhoso de fazer parte! MUITO OBRIGADO MESMO A TODOS!

    agora é treinar mais do que nunca porque a 2º etapa é nossa!
    vlw!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao grupo pelo trabalho e pelo honroso vice-campeonato...o esforço de vcs mostra que com treinamento e boa vontade pode-se entusiasmar antigos e incentivar novos atletas para levantar uma equipe em lafaiete...uma pena que não acontece com outros times daqui. O exemplo de vcs mais do que explica que o merecimento vem do esforço. Pena que não é assim com algumas seleções de lafaiete. Grande Abraço a todos. Bruno Volei Masculino

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para o grupo que é tão dedicado e companheiro, senti muita satisfação em ver a postura deste grupo na quadra, sei que poderiamos mais porque temos potencial para tal. Quero acompanha-los até a 3ªetapa e sei que este é o objetivo de todos, e o que aconteceu no ultimo jogo nunca vi nada igual nestes meus 15 anos de basket, a torcida foi o sexto homem pode ter certeza.É muito bom saber que podemos contar com tanta gente que torce pelo nosso sucesso.OBRIGADO A TODOS PELA CONFIANÇA,DEDICAÇÃO E RESPEITO. ABRAÇO!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fala pessoal..fico muito feliz em saber que o caminho continua sendo trilhado e muito bem... infelizmente nao pude acompanhar os jogos por motivo de trabalho mas fiquei torcendo e muito de longe.

    Abs
    Rodrigão

    ResponderExcluir
  11. harrison.... e galera de Lafaiete...
    antes de tudo parabens pelo trabalho de voces.... e espero qeu de tudo certo e chegar a fase final com os grandes de Minas....
    aqui anda tudo bem tbm... ganhamos a 6 seguida,.,, agora estamos em primeiro.... me manda umas fotos dpsque eu vou colocar do blog de vcs la tbm... esse eh o meu!!!
    http://marcosathler.blogspot.com/
    abracao harrim!!!!

    ResponderExcluir
  12. Valeu Alexandre, mande meus cumprimentos a todos da equipe, eu coloquei la no meu http://marcosathler.blogspot.com/ um pouco sobre o time... O Harrison ainda nao apareceu na net entao eu coloquei la umas coisas... desculpa se coloquei muita besteira la.... PARABENS a todos mesmo.... é muito bom ver pessoas como voces dedicadas a fazer basquete!!! abracos

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal! Joguei contra vocês pela equipe de Caeté e apesar do "chocolate", não faltou respeito dos jogadores de Lafaiete conosco. Quero agradecer por isso e parabeniza los pela ótima equipe que montaram.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.