Powered By Blogger

terça-feira, 13 de abril de 2010

Agora sim, preparação completa!

Boa noite amigos leitores!
Como dito antes neste sítio passamos por alguns testes nas ultimas semanas buscando acertar nosso time para a nossa principal competição do ano, o JIMI.
Foram 3 jogos, e cada um com uma cara diferente, para nossa preparação jogamos contra 3 adversários completamente distintos. Espero que todos tenham refletido, ligado o senso de autocrítica e que principalmente tenham sabido absorver todas as críticas positivas ou negativas.
Vamos á um breve resumo dos jogos:

Cons. Lafaiete 74 x 61 Athletic - São João Del Rei
Foi um grande jogo, contra um adversário de peso, que estão acostumados a grandes competições, disputado até os ultimos minutos. O experiente time de São João se manteve a frente do placar em alguns momentos do jogo, mas nosso time se mostrou concentrado e objetivo o suficiente para buscar a vitória sem desesperar por estar atrás no placar (fato comum em times anteriores).
Nossa temporada não poderia começar de maneira melhor! Apesar de alguns erros típicos de um time sem ritmo de jogo conseguimos compensar essas falhas com eficiência e alcançar nosso objetivo, a vitória.

Cons. Lafaiete 98 x 38 Barbacena
Jogo tranquilo mas muito proveitoso, dentro do jogo ocorreram situações que encontraremos durante o JIMI, diante dessas situações a equipe se manteve centrada. Alguns erros cometidos no jogo anterior chegaram a ocorrer, em menor quantidade neste jogo, mas em uma vitória tão clara fica difícil analisarmos erros com maior rigor.
O ponto negativo deste jogo foi a deslealdade de alguns atletas barbacenenses. São coisas que nunca vamos entender pois nunca houver uma richa entre nós, nunca existiu rivalidade ou equilíbrio nos ultimos jogos, nossa equipe nunca jogou sujo contra qualquer adversário. No meu modo de ver quando jogamos contra um adversário relativamente superior devemos tentar absorver o máximo do jogo e aprender com o adversário.

Cons. Lafaiete 98 x 120 AVB-MG
Talvez tenha sido o jogo mais proveitoso dessa série, contra uma equipe formada,em sua maioria, de ex atletas profissionais aprendemos muito e conseguimos analisar mais precisamente nossos erros.
Foi um jogo de altíssimo nível muito equilibrado até o ultimo quarto, quando os veteranos mostraram que a experiência pode fazer toda a diferença.
A estabilidade da equipe foi um ponto positivo a se destacar, conseguimos nos manter a frente do placar em boa parte da primeira metade do jogo, a defesa se mostrou agressiva e no ataque concluímos jogadas que não aconteceram nos jogos anteriores.
Apesar da derrota podemos tirar mais coisas positivas que negativas deste amistoso, é natural que os erros fiquem mais evidentes em uma derrota, isso foi bom pois podemos assim analisar melhor os pontos positivos e negativos da nossa equipe e individuais.


PS: Tenho certeza que nossa equipe está mais preparada do que nunca para um JIMI e os amistosos foram de grande importância para nossa preparação. Agora nos resta esperar, ansiosamente, pelo início da competição e vamos com tudo!

6 comentários:

  1. Está gostoso entrar em quadra e jogar por este time.Eu acredito que nosso time nunca esteve tão preparado quanto está agora.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post.

    Falta muito ritmo de jogo para nosso time que tem pouquíssimos jogos durante o ano. Analisando unicamente este ponto, já valeu e muito estes três amistosos.

    ResponderExcluir
  3. É galera, tá chegando a hora, daqui a poucos dias vamos colocar a prova toda nossa dedicação.Espero que sejamos recompensados com o primeiro lugar. Falta ainda alguns ajustes, mas esses só serão feitos na hora H. Até lá, só podemos aguardar anciosos.

    ResponderExcluir
  4. Bom vamos la, treinamos bastante para essa hora q chega o JIMI, e nao vamos colocar os times como bichos de sete cabeça , alias eu confio nos jogadores de conselheiro lafaiete, tamos muito unidos e vamo pra cima de quem aparecer mas com respeito e admiração..em relação aos jogos foram muito bom pra gente ver oque temos de bom e ruim, entao vamos pegar tudo como aprendizado , levanta a cabeça e simbora q agora e hora de tudo da certo !! É esse time so me da alegria xei dos artistaa !!Vamos la Galera essa hora e Nossa!!

    ResponderExcluir
  5. Percebi que nestes três amistosos ganhamos experiência, precisamos ganhar bagagem so assim teremos nosso time competitivo e tenho muita expectativa para este jimi espero que o ano de 2010 seja o incio de um projeto vencedor.Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Moçada;
    É muito bom ver frutificar uma árvore que foi replantada em 1997.
    A maioria de vocês não estava lá e alguns ainda estavam de fraldas...
    Daquela época pra cá a árvore cresceu, sofreu com tempestades, pragas, alguns galhos secaram mas ela foi sobrevivendo, buscando a luz do sol que até então era exclusividade de outras espécies (futsalcultura, handballcultura, por exemplo).
    Pois bem, novos galhos surgiram, verdes e promissores. Eles foram bem cuidados, direcionados, escorados e agora formam uma grande, frondosa e frutífera Árvore.
    Que vocês, galhos desta árvore, possam usufruir do espaço ao sol conquistado e da sombra que o conjunto das folhas proporciona.
    A raiz nutre e fixa, o tronco sustenta e eleva, os galhos se espalham e deles brotam as flores e os frutos, desde que cada elemento desse sistema faça a sua parte.

    Vamos com tudo para o JIMI 2010!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.