Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Hall da fama do basquete mundial

Recentemente, dia 15 de setembro para ser mais preciso, Oscar foi indicado ao hall da fama do basquete mundial. O Mão Santa é o terceiro brasileiro a ser homenageado pela FIBA, no hall de Springfield criado em 2007 já estrelavam dois brasileiros Ubiratan e Hortência. Junto com Oscar estrelas como Vlade Divac, Arvydas Sabonis e Dragan Kicanovic também receberam o reconhecimento da federação.
Homenagem mais que justa para o eterno cestinha brasileiro, com a camisa 14 da seleção Oscar sustenta a marca de maior cestinha de mundiais com 843 em 35 jogos, maior cestinhas em olimpíadas 1.093 pontos, o brasileiro tem a maior marca em um único jogo em jogos olímpicos: 55 pontos contra a Espanha em 88, além de ser nada menos que o maior pontuador da história do basquete com 49.703 tentos.
Sorte daqueles que tiveram o prazer de ver o mão santa em ação, para os que não tiveram a chance de ver o cara em quadra ao vivo vale a pena conferir o site oficial www.oscar14.com.br



Um comentário:

  1. IMPRESSIONANTE!!!!
    OS DOIS METEM MUITA BOLA...
    ASSISTIR UM JOGO DESSES AO VIVO DEVE SER UMA EMOÇÃO INESQUECIVEL.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.