Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TPJ - Tensão Pré JIMI

Caros amigos leitores,
Desde os nossos tempos de juvenil no Monsenhor Horta, antigo templo do basquete lafaietense, não participo de um grupo tão unido e comprometido como esse de 2010. Treinos aos domingos de manhã com 15 ou mais jogadores já se tornou coisa comum, e a motivação dos companheiros de time dentro e fora de quadra nos motiva sempre mais.
Em contrapartida os responsáveis pelo esporte lafaietense tem se mostrado mais desinteressados do que em anos passados, desde o início dos treinos eu, particularmente, nunca vi nenhum responsável do esporte presente no poliesportivo. Lembro-me de outros tempos que o secretário de esporte e responsáveis eram vistos constantemente nos nossos treinos e as portas do escritório do ginásio sempre estavam abertas.
Essa semana teremos auditores do JIMI em nossa cidade para vistoria dos ginásios e instalações, e agora é que o bicho pega amigos! Dizer que não existe comprometimento algum por parte da prefeitura para realização da etapa aqui em Lafaiete é chover no molhado, mas o meu maior medo é caso a cidade seja reprovada eles larguem o esporte de vez. O fechamento dos contratos dos treinadores estão sendo adiados desde janeiro, será que estão esperando o resultado da vistoria? É o que parece.
O maior absurdo é segurar profissionais que tiveram propostas de outras cidades e optaram por Lafaiete, estes merecem mais respeito pelo que fizeram nas ultimas competições mas são tratados com um desrespeito que assusta.
Agora é rezar, e muito, para que a cidade seja aprovada na vistoria e que os responsáveis do esporte da cidade tenham um pouquinho de respeito com nossos treinadores e desembolsem o que devem a eles desde o ano passado! 

VERGONHA NA CARA, é o mínimo que esperamos de homens que honram as calças que vestem.

3 comentários:

  1. Olha bem, ao ler esta noticia me lembro quando foi criada a Secretaria de Esportes. Era uma cobrança da comunidade esportiva, conforme dizia o colunista Amauri Machado no jornal Correio da Cidade. Se for fazer um balanço do que esta Secretaria fez até hoje eles ficarão em dificuldade para explicar a não ser que era para abrigar algum filiado do partido. Olha gente vamos tratar as coisas do Municipio com mais seriedade pois corremos o risco de perder a hegemonia no esporte na nossa região, se já não PERDEMOS.

    ResponderExcluir
  2. Essa Secretaria de esporte é uma vergonha, sao pessoas que não querem nem saber do esporte da nossa cidade, e sim do seu salário... É uma vergonha como Lafaiete trata o esporte! Simplesmente lamentável!!

    ResponderExcluir
  3. Um dia estava fazendo caminhada e resolvi dar uma olhada numa sala do Poliesportivo. Gente eu assustei quando fiquei sabendo que o Lampião (ex-vereador) estava a serviço da secretaria de esportes. Fiquei imaginando uma pessoa que nunca fez nada e para arranjar uma boquinha colocaram ele ali. Pergunte alguma coisa prá ver se ele sabe. Tem mais gente lá nas mesmas condições. Enquanto isso os treinadores até hoje estão sem contratos. É gente estamos caminhando para um buraco profundo.CRUZ CREDO

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.