Powered By Blogger

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Conselheiro Lafaiete cidade sede

Durante estas semanas percebi determinado descaso em relação ao JIMI por parte da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete. O basquete de Lafaiete e demais modalidades esportivas ainda não foram sondados sobre suas necessidades materiais e os "benditos" contratos com os treinadores não foram feitos. Exceto por ceder um ginásio sem qualquer manutenção, nada foi feito a fim de favorecer os treinos...

Essa é a atual situação das caixas d'água e arquinbancadas do poliesportivo

Mas entendi a razão deste descaso. A Adminstração não quer sediar o JIMI e por isso pretende ser reprovada na vistoria dos possíveis locais onde se realizariam os jogos.


Como pensar diferente? O "Ginásio Municipal Agostinho Campos Neto", popularmente chamado "Vicentão", não oferece segurança do seu piso, a pintura das demarcações estão em péssimo estado. A questão sanitária do ginásio é outro problema, já que é praticamente um criatório de pombos, não se tem garantia de água potável e o piso e arquibancadas são infectados por fezes das aves. Seus vestiários não oferecem o conforto de um chuveiro. E boa parte de sua área hoje é ocupada como depósito de sucatas da secretaria de educação.


Equipamentos e instalações do ginásio

É esta a situação do principal local público municipal para a realização dos jogos.
Até agora só temos mostra de descaso com o patrimônio físico e humano.
Aguardemos...
Aguardemos?

3 comentários:

  1. O que estranha é que o Ginásio Municipal é o local de trabalho de parte do pessoal da secretaria de esportes e mesmo assim são incapazes de tirar a bunda da cadeira.

    ResponderExcluir
  2. É frustrante ver essas fotos, como podem simplismente deixar de lado o local onde acontecem treinos, jogos e muitas das vezes festas, está na hora da prefeitura fazer algo!

    ResponderExcluir
  3. E eu pensava que o descaso era só com a cultura. É possível ver que não há governo de C. Lafaiete. Se há não está. O descaso se repete na pavimentação das ruas e avenidas, nos olhares chorosos dos professores, na falta de dignidade humanidade como são atendidos os cidadãos pela saúde pública municipal. A mim não enganam as maquilagens feitas nos problemas imediatos da cidade. No caso da cultura já se diz pelas ruas que "a cultura em Lafaiete é só festa e feira". Mas força pessoal, não se deixem abater... É isso que 'eles' querem.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.