Powered By Blogger

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Matéria do Jornal Correio sobre Incêndio!


Incêndio interdita Polisportivo Municipal

Ginásio havia sido reprovado na semana anterior para jogos regionais dos JIMI

"A perícia está investigando as causas de um incêndio de grande proporção no Ginásio Poliesportivo Municipal, no bairro Carijós (região sudoeste). O fogo alastrou-se debaixo da arquibancada, na lateral que dá para a Faculdade de Direito e as labaredas surgiam nas janelas. Há vários anos esse setor não estava sendo utilizado pelo Departamento de Esportes, e servia como arquivo e depósito da Secretaria de Educação, armazenando muito papel.
Outros setores e salas do imóvel construiído para a prática esportiva também era usados pelas secreatarias municipais de Assistência Social, como almoxarife, e de Saúde, como arquivo há vários anos, possivelmente desde 2006.
Na semana passada, o Poliesportivo Municipal foi reprovado pelos vistoriadores da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude/MG, o que acabou sendo fato determinante para que Lafaiete não se inscrevesse para ser sede na fase regional dos Jogos do Interior de Minas, os jimi 2010. Atualmente, o ginásio é utilizado apenas para alguns encontros evangélicos, treinamentos das equipes que representarão a cidade nos jimi e serve de "casa" para muitos pombos que infestam o local, além dos circos que também se ajeitam no estacionamento.
O Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Copasa, da Polícia Militar e da Guarda Municipal no combate ao incêndio ocorrido por volta das 16h, da quarta-feira de Cinzas, dia 17. "

Texto escrito por: Amauri Machado
Fonte: Jornal Correio da Cidade
Edição: 997/2010
Conselheiro Lafaiete-MG 20/02/2010 a 26/02/2010


Segue Vídeo gravado pelos atletas da cidade observando os estragos provocados pelo incêndio.




Data: 20/02/2010




3 comentários:

  1. Não quis postar comentário da matério do jornal dentro da notícia, pois essas caixinhas são feitas para isso.

    O jornal peca ao falar que o poli está interditado, pois não está, além disto afirma que lafaiete não se inscreveu para ser sede dos jogos, informação também errada.

    No mais, a matéria ficou bem interessante e suscinta para que os não conhecedores da situação fiquem mais inteirados de nossas dificuldades.

    Até mais, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa materia do Correio, principalmente a parte de frisa que o poliesportivo é usado pra tudo menos para eventos esportivos.
    Agora é aguardar a vistoria do JIMI amanhã para aprovação ou desaprovação da cidade para sede da primeira fase. Tomara que mesmo com todas as dificuldades consigamos jogar a etapa inicial em casa!

    ResponderExcluir
  3. Veja bem. Este Poliesportivo desde a forma que foi construido está tudo errado. As dimenções onde á disputado os jogos é curto e Lafaiete poderia estar hoje com alguma equipe de voley no campeonato brasileiro e o que visto é Itabira sediando os jogos do Cruzeiro.
    Se não fosse estes abnegados do Basket não sei o que seria deste Poliesportivo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.