Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ministério do Esporte participa de seminários sobre a Lei de Incentivo em Minas e na Bahia


O diretor nacional da Lei de Incentivo ao Esporte, Ricardo Capelli, e o coordenador nacional, Paulo Vieira, participam nesta sexta-feira (20.05) de seminários sobre o programa do Ministério do Esporte, em Salvador (BA) e Timóteo (MG), respectivamente. Na Bahia, a ação acontece em dois momentos: no primeiro, Capelli se encontra com atletas, clubes, federações e associações esportivas, no Terminal Náutico de Salvador, na Cidade Baixa. À tarde, a partir das 14h30, o encontro será com empresários, na sala de reunião da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Já em Minas Gerais, será realizado o I Fórum Intermunicipal da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, às 14h, no Espaço Prato Popular da Gerdau, em Barão de Cocais. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasil Igualdade Social e da organização não-governamental Juventude Vira Ação (Barão de Cocais). Na oportunidade, os representantes do Ministério do Esporte explicarão os procedimentos para a captação dos recursos por meio da lei, os benefícios e como as entidades esportivas devem fazer para captar os recursos provenientes da dedução do Imposto de Renda. A Lei de Incentivo ao Esporte foi sancionada em 29 de dezembro de 2006. Podem se beneficiar da legislação tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas de direito público ou privado, desde que não tenham fins lucrativos e cujas entidades estejam em funcionamento há mais de um ano.
Ascom - Ministério do Esporte

segunda-feira, 23 de maio de 2011

JEMG - Etapa Microrregional 2011


Nesta etapa, os Jogos acontecem nos municípios mineiros, distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. São mais de 600 municípios inscritos e 1.500 escolas participantes.

Na etapa microrregional, participam os alunos-atletas das modalidades coletivas e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

Na microrregional, as Superintendências Regionais de Ensino realizam os Jogos em parceria com as prefeituras municipais.

A etapa microrregional da Sre de Conselheiro Lafaiete acontecerá na cidade de Ouro Branco nos dia 31 de maio a 04 de junho de 2011. Nossa microrregional conta com 10 municípios inscritos, são eles: Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Lamim, Ouro Branco e Rio Espera.

Mais informações acesse: http://www.jemg.mg.gov.br/etapas/cidades.php?cidade=212&etapa=microrregional&x=27&y=15

Basquetebol. Como Vai?

ENIO VECCHI CONVOCA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA


Foto: Divulgação CBB
São Caetano / SP - O técnico Enio Vecchi convocou nessa segunda-feira (dia 23) a Seleção Brasileira feminina adulta de basquete para um período de treinos e a disputa de dois torneios amistosos na China. O grupo se apresenta dia 1° de junho (quarta-feira), em São Caetano (SP), e realiza os treinamentos na própria cidade até o dia 13 de junho.

“Essa convocação é o início de nossa preparação visando o Pré-Olímpico de basquete na Colômbia. Na fase de treinamentos vamos dar grande ênfase ao trabalho tático, uma vez que quase todas as atletas convocadas acabaram de vir do Campeonato Paulista e estão em boas condições físicas”, avalia o treinador.

Logo em seguida a Seleção embarca para a China para a disputa de dois torneios, entre os dias 17 e 24 de junho, contra Austrália, Nova Zelândia e a própria China.

“Essas duas competições serão muito importante para dar bagagem internacional para essas atletas, já que algumas delas foram convocadas pela primeira vez. Com certeza nos ajudará muito em toda a nossa preparação”, destaca Enio.


JOGADORAS CONVOCADAS:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Barbara Queiroz – Armadora – 25 anos – 1,80m – Unimed/Americana (SP) – SP
Bethânia Vasconcelos – Armadora – 30 anos – 1,80m – Ourinhos Basquete (SP) – MG
Carina Felippus – Pivô – 32 anos – 1,84m – Unimed/Americana (SP) – SC
Clarissa dos Santos – Pivô – 23 anos – 1,87m – Unimed/Americana (SP) – RJ
Fernanda Beling – Ala – 28 anos – 1,83m – Unimed/Americana (SP) – MG
Franciele Nascimento – Pivô – 23 anos – 1,92m – Cadi Laseu (Espanha) – PR
Gilmara Justino – Pivô – 30 anos – 1,85m – Poty/A. Cometa/Unimed/Catanduva (SP) – SP
Isis Nascimento – Pivô – 27 anos – 2,02m – Basquete Araçatuba (SP) – GO
Ivana da Silva – Armadora – 23 anos – 1,69m - Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ
Jaqueline Silvestre – Ala – 25 anos – 1,78m – Santo André/ Semasa (SP) – SP
Micaela Jacintho – Ala – 31 anos – 1,80m – Santo André/ Semasa (SP) – RJ
Nádia Colhado – Pivô – 22 anos – 1,94m – Santo André/ Semasa (SP) – SP
Palmira Marçal – Ala – 26 anos – 1,75m - – Poty/A. Cometa/Unimed/Catanduva (SP)
Silvia Gustavo Rocha – Ala – 28 anos – 1,86m – Ourinhos Basquete (SP) – SP
Simone de Lima – Pivô – 31 anos – 1,83m – Santo André/ Semasa (SP) – SP
Tatiana Nascimento – Ala – 20 anos – 1,81m Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Média de Idade = 26,5
Média de Altura = 1,84m

COMISSÃO TÉCNICA:
Diretora: Hortência Marcari
Administradores: Bruno Valentin e Paulo Henrique Mardegan
Técnico: Enio Angelo Vecchi
Assistente Técnico: Urubatan Paccini
Preparador Físico: Clóvis Haddad
Médico: Rodrigo de Aquino
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Paula Hensel
Nutricionista: Mirtes Stancanelli


Fonte:http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=8557

quinta-feira, 12 de maio de 2011

I FORUM INTERMUNICIPAL DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Com o objetivo de promover a divulgação e dar maior visibilidade dos benefícios da Lei Federal de Incentivo para as empresas, entidades e as comunidades em geral, a Diretoria do IBIS em parceria com o Ministério do Esporte, por meio de Lei de Incentivo e a organização não governamental JVA – Juventude Vira Ação (Barão de Cocais) e com apoio da ANGLOGOLD, GERDAU Barão de Cocais e as Prefeituras de Barão de Cocais e de Santa Bárbara realizará no dia 20 de maio de 2011, às 14 horas, no Espaço Prato Popular da Gerdau Barão de Cocais, o I FÓRUM INTERMUNICIPAL DA LEI FEDERAL DE INCENTIVO AO ESPORTE. Evento terá a presença do Coordenador Geral da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Assessor Especial do Ministério do Esporte – Dr. Paulo Vieira.

INSCRIÇÕES:
11 de abril a 10 de maio/2011.
AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E O NÚMERO DE VAGAS LIMITADO.
Somente pelo site www.ibismg.org.br

Preencher o Formulário-Padrão, enviar para forum@ibismg.org.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

EQUIPES CLASSIFICADAS PARA 2ª ETAPA.

Microrregião A

Microrregião B

Itaúna (1ª - A1)

Conselheiro Lafaiete

Divinópolis

João Monlevade

Betim

Santa Luzia (1ª – A2)

Arcos

Sabará

Ibirité

Caeté

Sete Lagoas

Lagoa Santa