Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE SE ESTABELECER PARCERIAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA










          Mais um feriadão se aproximando e muitos procuraram se refugiar da maneira que melhor lhes convém. Para muitos é a possibilidade de reunir amigos e praticar esportes. Se recorrermos aos benefícios que a prática esportiva e de lazer podem propiciar aos seus adeptos, facilmente poderemos entender esta escolha por boa parte daqueles que poderão estender seu “tempo livre” na passagem desse feriadão.
         Destacamos, neste particular, a equipe Basket Lafaiete. Essa equipe, com já algum acúmulo experiencial nos Jogos do Interior de Minas – JIMI e que foi convidada pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude de Minas Gerais, irá participar da fase final do JIMI 2010, na cidade de Montes Claros, mais um vez representando a cidade de Conselheiro Lafaiete.  Apesar das dificuldades de logística e de apoio para se viabilizar essa participação os integrantes do time não mediaram esforços para manter a participação e tradição da equipe em evento de tamanha envergadura, com repercussão para além dos limítrofes municipais e regionais.
              A Diretoria do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), que recentemente formalizou a parceria junto ao Basket Lafaiete para projeto apresentado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte congratula-se com a equipe e deseja êxito em mais esta importante participação em evento de dimensionado estadual, onde estão reunidos os melhores escretes do Estado de Minas Gerais, nas mais diferentes modalidades esportivas.
        Acreditamos na parceria estabelecida no sentido de que o IBIS tenha o seu raio intervencional e territorial expandido e que a equipe do Basket Lafaiete tenha condições mais favoráveis em termos de logística e apoio para a participação em eventos de natureza similar nos próximos anos, favorecendo a formação e detecção de novos talentos esportivos locais e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos praticantes do basquetebol, nas mais diversas faixas etárias.
     Identificar oportunidades e parcerias, de mão dupla, nos parece ser uma alternativa para o desenvolvimento do esporte e do lazer e para a construção de um novo panorama social.
             Saudações esportivas:

Cláudio Gualbertto
Consultor Técnico IBIS.

2 comentários:

  1. Aguardamos ansiosamente que a parceria estabelecida entre IBIS e Basket Lafaiete renda excelentes resultados já para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Deus te ouça Cesar! Já entramos na fila agora não depende só de nós...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.