Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Análise da participação do Basquete Lafaiete na Fase Estadual do JIMI

Geral

- Nada melhor do que chegar ao local de jogo e saber que a "Ginásio" em que disputaríamos a fase estadual do JIMI estava alagada pela chuva do dia anterior. Não tinha banco de reservas. Atrás das tabelas não existia paredes, apenas mato para onde a bola por vezes ia passear. A quadra colocava em riscos os atletas, pois não tinha aderência ao tênis, por diversas ocasiões nossos jogadores foram cumprimentar o chão, uma hora com a boca, outra com as costas e outros membros do corpo.
- A atuação dos árbitros e mesários foi de medíocre a péssima. Criaram indisposição com os atletas sem motivo e “pedalaram no cronômetro” durante as partidas. Tempo de aquecimento em algumas partidas não existiu.
                 - Ausência do Técnico Marcelo e de outros jogadores por motivos pessoais e profissionais limitaram nosso grupo a 8 jogadores procurando entender-se em quadra, sem muito sucesso. O resultado é que mostramos um volume de jogo muito aquém da qualidade do basquete de Conselheiro Lafaiete.
                - A presença do público foi quase nula a inexistente nos jogos.
         - Apesar de todos os problemas, quebramos mais uma barreira, nunca havíamos alcançado a 3ª fase. Agora não é mais "A" meta principal, podemos pensar em voos maiores para os próximos JIMIs.


1º jogo – Conselheiro Lafaiete 30 x 34 Ipatinga

- A equipe de Lafaiete “bateu cabeça” do início ao fim do jogo. Faltou entrosamento, organização, liderança e melhores finalizações nas tentativas de cesta. O jogo foi marcado pelos constantes erros das duas equipes.
- Não houve tempo de aquecimento para os atletas. Eu mal consegui terminar alongamento. Gugu ao chegar na quadra estava atrasado para o início da partida.
- O placar do jogo baixíssimo se explica por dois motivos: “pedalada no cronômetro” pela mesa e sucessão de erros ofensivos.
- No final Lafaiete desperdiçou uma sucessão de lances-livres que garantiram a vitória de Ipatinga.

2º Jogo – Conselheiro Lafaiete 41 x 37 Itabira

- Novamente o time bateu cabeça, não houve organização da equipe durante quase todo o jogo, nem ofensivamente, nem defensivamente.
- A equipe de Itabira, com jogadores renovados, meninos que estavam ali para ganhar experiência, aos poucos se acostumavam e pegaram confiança durante a partida.
- Novamente houve “pedalada no cronômetro”.
- Para completar, a súmula do jogo no último período está errada. Ela aponta derrota de Lafaiete por 9x8. O curioso é que neste período foi o que mais marcamos pontos e abrimos vantagem da equipe de Itabira. Fizemos marcação individual, sufocamos o ataque de Itabira e viramos bolas de contra-ataque. A verdade que nem árbitros e mesários tinham a mínima vontade de estar em quadra neste JIMI.

3º Jogo – Conselheiro Lafaiete 39 x 59 Santa Luzia

- Santa Luzia foi para o jogo apenas com apenas com 5 jogadores, mas soube controlar a partida do início ao fim. Virava bolas dentro e fora do garrafão. Souberam dosar suas energias durante o jogo e não cometer muitas faltas.
- A equipe de Lafaiete não mostrou a mesma capacidade ofensiva que Santa Luzia e continuou a mesma sucessão de erros dos jogos anteriores.
- A vitória de Santa Luzia foi construída desde o 1º período e ao fim do jogo apenas administraram a diferença que ficou em 20 pontos. 

5 comentários:

  1. Parabens a equipe que representou muito bem o basquete de Lafaiete, mesmo diante de tantos problemas. Quero agradecer o apoio de todos!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver que com tantos desfalques nosso time ainda foi para MoC com uma equipe competitiva que tinha totais chances de chegar a final do campeonato.
    Isso deixa todo o time muito mais a vontade de jogar e com segurança de quem vem de fora!
    Se a mesma situação acontecesse a 5 anos atrás não teríamos nem time para não tomar WO.
    Fiquei muito chateado de não poder estar junto ao time nesse momento tão importante pra gente, mas fico feliz de saber que colaborei o máximo que pude para que chegassemos onde mereciamos: à 3ª fase do JIMI!

    ResponderExcluir
  3. Fala Willer!
    Que isso cara!você tem que falar de mim ai tambem!O volume defensivo que a minha pessoa impõe ao jogo!

    Parabens pelos resultados mesmo que não representem medalhas mas sei como é difícil a situação dos times que necessitam de apoio do poder publico. è F%$#!

    Quero ver vocês de novo ano que vem e na próxima não vai ter tanta moleza assim hein! No minimo 20 pts de diferença!

    Dá uma força pra gente aí no blog BASQUETEBOL DE AÇO
    http://basquetebolipatinga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos vcs de Lafaiete! São exemplo para equipes em formação como a nossa (Caeté).

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.