Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Basket Lafaiete conquista inédita medalha de bronze nos Jogos de Minas - 2012

 Aconteceu na cidade de Juiz de Fora no período de 13 a 18 de novembro a etapa estadual dos Jogos de Minas (antigo JIMI). O município de Conselheiro Lafaiete foi representado pelas equipes de: basquete feminino e masculino, vôlei feminino e handebol masculino. 
 Basquete masculino 
 Os comandados do professor Marcelo Bené não tiveram moleza na fase de grupos e logo na 1° partida reeditaram a final do ano passado contra a forte equipe de Ubá. Com concentração e uma forte defesa Lafaiete se manteve a frente o jogo inteiro abrindo 13 pontos de vantagem que permaneceram até o placar final que foi de 72 x 53. 
 No segundo e mais difícil jogo o basquete lafaietense enfrentou os donos da casa (Juiz de Fora). Equipe tradicionalíssima que já venceu o JIMI algumas vezes, contando com a torcida e também com atletas experientes. Juiz de Fora venceu os 3 primeiros tempos chegando a abrir 16 pontos de vantagem. No último tempo, o técnico Marcelo apertou a marcação dificultando o trabalho do ataque de Juiz de Fora, e contando com um último tempo brilhante de toda equipe, Lafaiete conseguiu virar o jogo e sair vencedora pelo placar de 57 x 48. 
 Na semi - final enfrentamos a fortíssima equipe de São Francisco que na verdade é um misto de atletas do Sport Club de Juiz de Fora e do Botafogo do Rio de Janeiro. Com atletas de ponta a equipe de São Francisco imprimiu um ritmo forte e saiu vencedora pelo placar de 68 x 55. 
 Na disputa pela medalha de 3° lugar nossos atletas enfrentaram o time do Atlethic/ São João del Rei, equipe tradicional de basquete. Os comandados do técnico Marcelo conseguiram impor uma defesa forte e sair vencedora. Ficando entre as três melhores equipes do Estado. 
 A final desta modalidade foi disputada entre o Minas Tênis Clube / Belo Horizonte e o Sport Club Juiz de Fora / São Francisco, e o Minas saiu vencedor pelo placar de 74 x 42. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.