Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Informações sobre 3ª Etapa do JIMI

EQUIPES CALSSIFICADAS PARA ETAPA ESTADUAL DO JIMI

BASQUETEBOL FEMININO

A1

A2

Cataguases

Joaima

Ipatinga

João Monlevade

Juiz de Fora (1ª – A1)

São João Del Rei

Lagoa Santa

Passos (2ª – A1)

Patos de Minas

Sabará (1ª – A2)

São Lourenço

Uberaba (3ª A1)

BASQUETEBOL MASCULINO

A1

A2

Divinópolis

Araguari

Ipatinga (2ª – A2)

Araporã

Itaúna (1ª – A1)

Caeté

Joaíma

Conselheiro Lafaiete

Juiz de Fora

Formiga

Passos (3ª – A1)

Itajubá

Patos de Minas

Sabará

Sacramento

Teófilo Otoni

Santa Luzia (1ª – A2)

Três Marias

São Francisco

Ubá

São Sebastião do Paraíso

Uberaba


terça-feira, 26 de julho de 2011

Basquete de Lafaiete Avança em Busca de Título Estadual

“A equipe de Basquete Masculino de Conselheiro Lafaiete conquista o 3º Lugar na etapa regional do JIMI e corre em busca de título estadual”

O time representante da cidade alcançou resultado inédito na etapa regional do JIMI disputado na cidade de Arcos no fim da semana passada. No último domingo, dia 24, colocou no peito a medalha de Bronze e carimbou sua vaga para participar da etapa estadual na cidade de Patos de Minas, na divisão A2.
O JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) é o maior torneio esportivo amador do estado de Minas Gerais, sediado há 26 anos pelo Governo do Estado, contando com a participação de mais de 15 mil atletas anualmente. A competição é disputada em 3 etapas, as melhores equipes vão avançando até a etapa Estadual.
A equipe de basquete masculino de Lafaiete, comandada pelo técnico Marcelo Vieira (Bené) e sua base formada de atletas lafaietenses, neste ano faz campanha inédita no JIMI, consolidando-se como uma das maiores forças esportivas no Estado.
Na etapa micro-regional disputada em Sabará, entre os dias 19 e 24 de abril, Lafaiete sagrou-se campeão, garantindo participação na Etapa Regional sediada na cidade de Arcos.
Em Arcos, competiram 32 municípios e cerca de 1600 atletas, entre os dias 20 a 24 de Julho nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
No basquetebol, a competição contou com a participação de 12 equipes. Lafaiete foi cabeça da chave B:
Chave B
Conselheiro Lafaiete
Betim
Arcos
Sabará

Em jogos muito disputados em sua chave, o time venceu todos os adversários, garantindo a classificação em 1º, com direito a virada emocionante nos últimos minutos no jogo contra Betim.

Conselheiro Lafaiete
43 x 29
Sabará
Arcos
52 x 58
Conselheiro Lafaiete
Betim
66 x 72
Conselheiro Lafaiete
               
Na semi-final, a equipe encarou Itaúna, atual campeã do JIMI (Divisão A1) e vice-campeã do JABS (Jogos Abertos Brasileiros). Num jogo eletrizante até os minutos finais, vitória de Itaúna.

Semi-final
Conselheiro Lafaiete
 42 x 51
Itaúna

Na disputa pelo 3º Lugar a equipe Lafaietense não deu chances para a cidade de Formiga, destaque para forte defesa que se manteve durante todo o torneio. Medalha no peito, troféu erguido e classificação garantida para fase estadual do torneio.

Disputa pelo 3º Lugar
Conselheiro Lafaiete
49 x 25
Formiga

A fase estadual será sediada na cidade de Patos de Minas no mês de Outubro. A equipe participará da divisão A2 como umas das cidades favoritas a conquista do título. Os atletas agradecem ao apoio da Secretaria de Esportes que é mantenedora do esporte especializado da cidade, aos familiares e simpatizantes.