Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2011

Basquete de Lafaiete Avança em Busca de Título Estadual

“A equipe de Basquete Masculino de Conselheiro Lafaiete conquista o 3º Lugar na etapa regional do JIMI e corre em busca de título estadual”

O time representante da cidade alcançou resultado inédito na etapa regional do JIMI disputado na cidade de Arcos no fim da semana passada. No último domingo, dia 24, colocou no peito a medalha de Bronze e carimbou sua vaga para participar da etapa estadual na cidade de Patos de Minas, na divisão A2.
O JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) é o maior torneio esportivo amador do estado de Minas Gerais, sediado há 26 anos pelo Governo do Estado, contando com a participação de mais de 15 mil atletas anualmente. A competição é disputada em 3 etapas, as melhores equipes vão avançando até a etapa Estadual.
A equipe de basquete masculino de Lafaiete, comandada pelo técnico Marcelo Vieira (Bené) e sua base formada de atletas lafaietenses, neste ano faz campanha inédita no JIMI, consolidando-se como uma das maiores forças esportivas no Estado.
Na etapa micro-regional disputada em Sabará, entre os dias 19 e 24 de abril, Lafaiete sagrou-se campeão, garantindo participação na Etapa Regional sediada na cidade de Arcos.
Em Arcos, competiram 32 municípios e cerca de 1600 atletas, entre os dias 20 a 24 de Julho nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
No basquetebol, a competição contou com a participação de 12 equipes. Lafaiete foi cabeça da chave B:
Chave B
Conselheiro Lafaiete
Betim
Arcos
Sabará

Em jogos muito disputados em sua chave, o time venceu todos os adversários, garantindo a classificação em 1º, com direito a virada emocionante nos últimos minutos no jogo contra Betim.

Conselheiro Lafaiete
43 x 29
Sabará
Arcos
52 x 58
Conselheiro Lafaiete
Betim
66 x 72
Conselheiro Lafaiete
               
Na semi-final, a equipe encarou Itaúna, atual campeã do JIMI (Divisão A1) e vice-campeã do JABS (Jogos Abertos Brasileiros). Num jogo eletrizante até os minutos finais, vitória de Itaúna.

Semi-final
Conselheiro Lafaiete
 42 x 51
Itaúna

Na disputa pelo 3º Lugar a equipe Lafaietense não deu chances para a cidade de Formiga, destaque para forte defesa que se manteve durante todo o torneio. Medalha no peito, troféu erguido e classificação garantida para fase estadual do torneio.

Disputa pelo 3º Lugar
Conselheiro Lafaiete
49 x 25
Formiga

A fase estadual será sediada na cidade de Patos de Minas no mês de Outubro. A equipe participará da divisão A2 como umas das cidades favoritas a conquista do título. Os atletas agradecem ao apoio da Secretaria de Esportes que é mantenedora do esporte especializado da cidade, aos familiares e simpatizantes.



4 comentários:

  1. Esse equipe tem um caminho de sucesso, que esta apenas no começo. Espero ter muito tempo com esta equipe.

    ResponderExcluir
  2. Minha equipe, meus amigos. Estou certo que iremos ainda mais longe!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O numero 6 é muito gato,qual o nome dele

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.