Powered By Blogger

terça-feira, 7 de junho de 2011

PARCERIA COM TERCEIRO SETOR VIABILIZA RECURSOS PARA O BASKET LAFAIETE

Com objetivo de fomentar o basquetebol masculino, na categoria adulto, favorecer a formação de novos talentos, além de garantir melhores condições para a participação das equipes de Conselheiro Lafaiete, categorias adulto, juvenil e infantil, em campeonatos regionais, Jogos do Interior de Minas e Jogos Escolares de Minas, os dirigentes da equipe lafaietense formalizaram uma PARCERIA com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), IBIS, com sede da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Depois de algumas reuniões o projeto foi protocolado no Ministério do Esporte, sendo aprovado e publicado no Diário Oficial da União em 25 de maio de 2011. As partes envolvidas estão agora à busca de empresas que possam destinar recursos incentivados (renúncia fiscal de 1% IRPJ) para implementação do projeto BASKET LAFAIETE IBIS, cuja vigência será inicialmente de 12 meses com benefício diretos para 65 atletas de Conselheiro Lafaiete. As ações previstas no projeto irão garantir um salto de qualidade significativo nas participações das equipes da categoria de base e adulto nos campeonatos regionais e estaduais (JIMI e JEMG) para o calendário 2012. Entre as ações estão previstas a contratação dos quadros técnicos, aquisição de materiais esportivos, aquisição de equipamentos, contratação de serviços, realização de eventos e uniformes para todas as equipes.

O IBIS é uma organização jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, cuja certificação foi expedida pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Desde sua constituição jurídica (janeiro/2007), o IBIS tem procurado desenvolver, de modo direto ou em parceria com organizações públicas e privadas, ações, projetos ou programas em consonância com as áreas de atuação prevista em seu Estatuto Social, com inserção direta ou indireta em mais de 40 municípios mineiros. A Lei Federal de Incentivo ao Esporte é o principal mecanismo de fomento dos projetos implementados pelo IBIS.

Atualmente a mineradora ANGLOGOLD ASHANTI apoia o projeto PELC IBIS, que desde novembro de 2010, atende mais de 600 pessoas entre adultos, adultos, crianças e adolescentes com atividades físicas, esportivas e de lazer, nos municípios de Santa Bárbara e Barão de Cocais; já a operadora de telefonia OI, por meio de edital público para projetos incentivados, selecionou o projeto “Esporte + Educação = Cidadania” do IBIS, que atende 120 crianças e adolescentes da rede pública de ensino em parceria com o Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia – CEJOC, Município de Santana do Paraíso.

www.ibismg.org.br

ibismg@ibismg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.