Time Infantil da Escola "Monsenhor Horta"
Na noite de quarta-feira, dia 24/03/2010, na quadra externa de basquete do Clube Carijós tivemos o confronto entre o time da "Escolinha de Basquete do Clube Carijós" contra a "Equipe Infantil da Escola Monsenhor Horta".
O Resultado do jogo foi a vitória do Clube Carijós com o placar de 40x20.
Particularmente, achei o jogo muito proveitoso para minha equipe (Monsenhor Horta) por nossa carência de jogos. Infelizmente não houve equipes concorrentes a etapa municipal do JEMG na modalidade infantil masculina e nosso time foi automaticamente classificado para a etapa micro-regional e, é bem possível, que também seja automaticamente classificado para a 3ª etapa por falta de adversários, o que seria pésssimo para o time além de demonstrar como o basquete escolar anda carente em nossa cidadde e região. Por isso, qualquer oportunidade onde o time que eu treino adquira experiência de jogo é bem vinda.
Quanto ao jogo: gostei da postura do "Monsa", no primeiro quarto do jogo conseguiu se equiparar a equipe do clube Carijós e jogar seu melhor basquete, fazer transições de movimentações de ataque e variações na defesa. Nos outros quartos de tempo deixaram um pouco a desejar e a superioridade dos adversários se fez presente. Também foi ótima oportunidade para os meninos jogarem com jogadores mais velhos e altos do que eles, forçando sua evolução.
Cabe Nota: Como o basquete masculino escolar hoje está restrito na cidade a duas escolas, Potência e Monsenhor Horta, temos mais que salientar sobre a Escolinha de Basquete do Clube Carijós, treinada por Marcelo (Bené), que é ótima oportunidade de formação de jogadores que não tem a oportunidade de aprenderem o esporte em sua escola. Fica o convite aos interessados...
Até o próximo jogo, abraço.
A mulecada do monsa ta mandando bem, se continuar treinando vai diputar titulo nas proximas etapas.
ResponderExcluirParabens pelo trabalho Cesao!Agora,se nao me engano,sao 4 q os trabalham com basquete em nossa cidade:Benevides,Cesao,incansável Gilson e o Felipe no CAIC.É pouco pra uma cidade com mais de 110 mil habitantes.Gostaria de fazer uma observaçao aqui.Nao sei se a galera q treina no poli percebeu e ja postou sobre o assunto.Eu estava treinando lá no poli na quinta a noite e reparei q haviam dois vigias chegando pra trabalhar.Sera q já e tarde ou ainda esta em tempo de corrigir alguns equivocos no esporte em nossa cidade.Abraçao a todos,André Ribeiro
ResponderExcluir