A classificação final dos torneios de basquete masculino foram
Basquete Masculino - Módulo I
- 1º Colégio Arnaldo - Belo Horizonte
- 2º Colégio Santo Agostinho - Nova Lima
- 3º Colégio Prósperi - Três Pontas
- 4º Sistema Ápice de Ensino - Uberlândia
Basquete Masculino - Módulo II
- 1º Sistema Ápice de Ensino - Uberlândia
- 2º Colégio Pitágoras - Belo Horizonte
- 3º Colégio Anglo - Viçosa
- 4º Colégio Prósperi - Três Pontas
Nada novo, Uberlândia e Arnaldo sempre alternado na 1ª colocação. Uberlândia o time todo treina no UTC e do colédio Arnaldo todos do Minas tenis, como podemos disputar com essa diferença de estrututa? Se alguem tiver esse resposta me avisa. Esses resultados vão se repetir.
ResponderExcluirA resposta lógica é criando uma estrutura semelhante a estas escola/clubes/cidades, o que seria utopia para a realidade municipal de 115 mil habitantes e carente nos mais diversos setores sociais e de investimentos.
ResponderExcluirO que seria possível é criarmos um núcleo de pessoas imbuídas do compromisso com basquetebol e planejarmos ações nas escolas e bairros de modo a tornar o basquetebol "O" esporte dentro da cidade, semelhante o que vemos na cidade de Franca e Uberlândia, ou seja, que o basquete torne-se um esporte que pertença a cultura da cidade. Fatalmente a estrutura e os investimentos surgirão para explorar comercialmente a "imagem do basquetebol" criada dentro da cidade. Seria mais uma utopia?