Boa noite galera, peço a compreensão da galera que acompanha o blog por uma certa "paradeza" que está passando o blog nos ultimos 2 meses. Mas como todos sabem para gente a temporada acaba junto com o JIMI né, então paciência.
Mas como nosso blog é sobre BASQUETE então vamos dando continuidade.
Citar superação, dedicação, entrega já virou clichê quando falamos de basquete. Ainda mais quando ilustramos estes atributos com passagens(quase bíblicas) de jogos como: Brasil x E.U.A. (Pan de 87), Bulls x Jazz (final da NBA 97/98) ou Celtis x Laker (final da NBA 83/84).
Mas o bacana mesmo é quando vemos que esse tipo de sentimento é nativo da alma de jogadores de alto nível, ontem vi o melhor jogo desse início de temporada da NBA: o badalado Miami Heat contra o frágil, e às vezes até inocente, Utah Jazz.
O domínio do Heat, que jogava dentro de seu ginásio, era evidente desde os primeiros minutos de jogo, na primeira metade a diferença já era de 20 pontos para os donos da casa. Parecia mais um daqueles massacres, Wade passeava em quadra, Bosh estava arremessando tudo que chegava nas suas mãos, Lebron estava brincando de dar assintêcia, até Joel Anthony conseguiu jogar bola! No terceiro quadro Deron Willians que vinha apagado desde o início do jogo acordou, na virada para o período final a vantagem era de 11 pontos (se não me engano). Com uma partida histórica do desconhecido Paul Millsap o Jazz ia encostando no placar, Willians foi distribuindo assistências, o russo Kirilenko conseguia segurar Lebron que se contentava em dar algumas assitências e pegar rebotes defensivos, o ápice do jogo foi quando aos 40 segundos o Heat ganhava de 8 pontos, Deron Willians tinha 5 faltas. Ai começou um show de superação, em todas as posses do Miami os jogadores sofriam falta e iam pra linha de lance livre, na recuperação o Utah ia ao ataque e matava todas as bolas de 3!!!
Final de jogo eletrizante, faltando 9 segundos a equipe de Utah ganhava de 1 ponto, no ataque do Heat o craque Wade matou uma bola de 3 da zona morta inacreditável, logo depois fez um lance livre. Ai todos pensaram "2 pontos pro Heat, 4 segundos no cronômetro, esse jogo acabou", que nada, o Jazz forçou uma bola de 3 e no rebote Millsap conferiu o empate.
Na prorrogação o Heat continuou dependendo de Wade, e o Jazz com uma raça incríveu venceu o jogo por 2 pontos, 116 x 114.
Que jogo! Que jogo! Essa temporada promete, não deixem de acompanhar.
Abração galera.
Millsap é desconheçido? só pra quem nao acompanha nem um poquinho née? ah MUITO tempo já se falava do potencial dele.. ele é novo. e já tava meio que sendo preparado pra substituir bozzer caso ele fosse embora no final do contrato o que aconteçeu.. portanto. é claro qe nao era esperado que ele fizesse tantos pontos.. mais o potencial dele sempre foi conheçido e reconheçido.. bom motivo pra quem nao o conheçe.. agr COM certeza vai conheçer.. ainda vamos ouvir falar muito em Paul Millsap!
ResponderExcluirExatamente, como vc disse: "ah MUITO tempo já se falava do potencial dele.. ele é novo. e já tava meio que sendo preparado pra substituir bozzer..."
ResponderExcluirTalvez ele seja tão conhecido como Josh McRoberts, Mike Dunleavy ou Jordan Hill.
Sinceramente eu não consigo me lembrar dos ultimos 10 jogos que ele tenha sido decisivo ou tenha feito mais de 40 pontos.
Tomara que ele não volte a ter suas atuações habituais e volte ao anonimato.
http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1707861
http://article.wn.com/view/2010/07/21/Daniel_Fernandes_vai_para_o_Olympiacos/
Haha, eu não vi esse jogo, pensei que seria um massacre, mas eu também estava enganado...
ResponderExcluirMas é isso aí, uma equipe nunca pode dar a vitória como garantida, mesmo se essa equipe tem três "estrelas". Concordo que essa temporada vai ser muito competitiva, como sempre, mas eu tenho fé que meus Lakers vão pegar o título denovo. =D
Poxa esse jogo deve ter sido bom de mais.
ResponderExcluirBasquete e mesmo surpreendente e imprevisivel.