Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMO MELHORAR


Creio que a melhor forma que cada um tem para melhorar é realizar cada treinamento sob pressão, sob sua própria pressão. Cada DIA e em cada exercício. É efetivo e funciona. É tão simples que é ridículo, está implícito em cada exercício, contanto, é claro, que os jogadores da sua equipe sejam competitivos e que busquem a vitória a cada momento. Estou convencido que esta atitude em cada treinamento é saudável, proveitosa e originária de vencedores. Tudo se consegue por meio da persistência.
Minha idéia é criar hábitos. O hábito de passar, o hábito de defender, etc., mas o objetivo principal é criar o hábito de ganhar. Ao dar a um não ganhador a chance de perder, esta será sempre aceita por dito jogador. Por isto estou sempre os colocando à prova e exigindo deles, para que se tornem hábitos vencer e superar as dificuldades.
Creio em poucas regras e procuro transformá-las em hábitos, porque confio em cada uma delas, sem exceções. Nossas práticas estão baseadas nestas regras, e estruturadas para criar como hábitos: pensar, ter agressividade e vontade para triunfar. Só requerem de tua parte desejo, orgulho e trabalho duro. Ninguém pode fazer por vocês. Tens que te propor ao treinar, fazer tudo buscando a excelência. Eu creio que se joga como se treina, por isso procuro que o treinamento seja intenso em todo momento, já que o jogo exige 40 minutos de intensidade.
Por último, não importa o “que” senão o “como”. Seja no basquetebol, estudo, ou o que seja, não importa o que faças senão como o faças. “Procure ser sempre o melhor que possas, e se atingires o melhor possível, seguramente estarás bem. Para isto é preciso ser honesto consigo mesmo e estar convencido que fizeste o maior esforço. Este “como” é o principal hábito que precisas conseguir. Só depende de você.


Por Miguel Salvitelli. Treinador de basquetebol do RCA da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão removidos imediatamente, bem como possíveis respostas ao mesmo. Respeite para ser respeitado.